A Seleção Feminina Brasileira de Futebol, que conseguiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, foi convocada hoje para os seus dois jogos amistosos na Austrália, adversária que hospedou o Mundial Feminino no ano passado. A noticia mais surpreendente é a convocação da goleira Cláudia Oliveira do Juventude-RS, campeã futura do Campeonato Brasileiro Feminino. Esse é um grande movimento da Diretoria Técnica de Arthur Elias.

A nova goleira tem muito a comprovar nos próximos jogos, pois precisará comprovar-se como reserva da atual primeira escolha, Lorena do Grêmio. Arthur Elias destacou o desempenho recente da Cláudia na Série do Gaúcho e notou evolução importante nessa temporada. Ao contrário do que estava esperando, Arthur não convocou mais duas goleiras importantes no time nacional, Luelma da Corinthians e Debora de São Paulo. Isso pode causar preocupações sobre o future da artilharia brasileira.

No começo, a convocação terá o compromisso de desenvolver as goleiras nessa nova oportunidade para se familiarizar com os jogadores da equipe A. Logo após os dois jogos amistosos, que ocorrem respectivamente no dia 25 de novembro e em 01 de dezembro, os jogadores com mais provas se perfilam no futuro, independentemente das suas habilidades técnicas.

Esses jogos também podem contar com várias outras inovações, incluindo a posse da carta de libertação pela ex-Comissão Disciplinare, agora abandonada pelas direção do treinador técnico que agora controlará as medidas disciplinãrias com mais responsabilidade. Para Arthur Elias é claro, a convocação desta terça foi com vista para o future, visando as próximo competição, especialmente na Copa America, marcado para junho e agosto de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *