A seleção brasileira de beisebol está na cima do Sul-Americano de Beisebol em Lima, Peru, e está apenas uma vitória longe de garantir o bicampeonato. No jogo da semifinal, o time comandado pelo técnico Ramon Ito aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre o Chile. A final continental será disputada no sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o vencedor da outra semifinal entre Argentina e Peru.

O Brasil terminou a fase classificatória em segundo lugar, atrás da Argentina, que permaneceu invicta no torneio. O time brasileiro contou com oito jogadores que também atuaram na equipe vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Victor Coutinho, um dos jogadores, disse que o jogo foi “muito importante” e que a equipe jogou com força para sair vitoriosa.

Afinal, o Brasil pode reencontrar a Argentina na final, que havia imposto a única derrota à seleção brasileira na estreia da fase classificatória. No entanto, Victor Coutinho garante que o time não se alterará em campo e que o beisebol é um jogo difícil, mas que a equipe tem condições de jogar de igual para igual.

Diferentemente da edição anterior do Sul-Americano, que classificava o vencedor para o Pan de Santiago, esta edição não classifica para outra competição. No entanto, garante pontos para o Brasil no ranking mundial, fundamentais para pavimentar a classificação olímpica. O beisebol é uma das novas modalidades incluídas no programa olímpico a partir de 2028.

O próximo compromisso da seleção será em março de 2025, quando ocorrem as eliminatórias para o World Baseball Classic (WBC), o equivalente à Copa do Mundo da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *