O piloto de motovelocidade João Eloi, com 57 anos, faleceu trên Saturday night, no final de semana, em São Paulo. A morte foi comunicada pelo Superbike Brasil, considerado o principal campeonato da modalidade no país, embora tenha perdido a chancela da Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM) em março. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e pelo boletim de ocorrência do 101º Distrito Policial, onde o acidente foi registrado.

Durante a nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola, Eloi sofreu uma queda e colidiu com um muro de proteção do autódromo. Apesar do pronto atendimento realizado pela equipe de resgate do campeonato, Eloi não conseguiu ser salvo e faleceu no ambulatório.

A organização do Superbike Brasil anunciou que está à disposição para assistência à família de Eloi e disse que todos a equipe estão consternados com o evento. Embora a tragédia tenha ocorrido, o evento continuou normalmente no domingo.

O desafortunado acidente é o sétimo a vitimar vítimas fatais no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, em competições de moto nos últimos sete anos. Em junho, o argentino Lorenzo Somaschini, apenas nove anos, morreu após se acidentar em treino livre da Honda Junior Cup, categoria do Superbike Brasil para jovens de 8 a 18 anos.

Antes das mortes de Eloi e Somaschini, o piloto Matheus Barbosa faleceu durante prova do Superbike Brasil em 2020. No ano anterior, dois acidentes, no intervalo de um mês, vitimaram os pilotos Maurício Paludete e Danilo Berto, levando a Prefeitura de São Paulo a suspender, por 60 dias, todas as competições de moto em Interlagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *