O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que é entregue às personalidades esportivas que representam os valores que caracterizaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico em salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva. A honra será conferida na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), a ser realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na próxima quarta-feira, no Vivo Rio.

Zé Roberto, que comanda a seleção feminina há 21 anos, declarou que a filosofia da equipe é a importância de estar entre as melhores do mundo, participar dos Jogos e representar os 220 milhões de brasileiros. Segundo ele, esses são os valores que a seleção busca conservar ao longo dos anos, transmitindo-os aos atletas como se fossem valores de família.

O técnico brasileiro ressaltou que o resultado não pode ser construído a qualquer custo, mas sim pelo sacrifício e esforço que os atletas realizam. Ele acredita muito no espírito olímpico e nos valores que herdou de seu pai e outros ícones do esporte brasileiro, como Bebeto e Jorjão.

Zé Roberto disse estar muito honrado em receber o prêmio, ambos por causa da admiração pelo Adhemar Ferreira da Silva e pelo reconhecimento do COB. Ele disse que representar seu país e vestir a camisa da seleção sempre foi um grande sonho dele e que agora conseguiu realizá-lo.

Ao longo de sua carreira, Zé Roberto conquistou um bicampeonato olímpico e uma prata e um bronze nos Jogos. Ele também ressaltou que sua filosofia como treinador é transmitir os valores da equipe aos atletas e que esses valores não mudam de geração em geração. Ele acredita que isso é importante para que os atletas possam construir uma carreira longa e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *