O atacante Estêvão, emprestado pelo Clube Atlético do Palestra Itália/Palmeiras, agora tem mais um título pela frente. Ele foi capitaneado como o craque mais jovem para ganhar o Bola de Ouro, como também a Revelação da temporada do Brasileirão masculino. Logo, com apenas 17 anos, ele torna-se o mais jovem jogador do país a recepção desse prémio. Estêvão foi negociado entre Chelsea, da Inglaterra, e deve trocar para o clube inglês em meios de 2025 quando completar 18 anos.
A meio-campista do Corinthians, Vic Albuquerque, também ganhará o Bola de Ouro, por unanimidade. Ela chamou atenção pela melhor campanha na Primeira Divisão das mulheres, com 16 gols e 36 assistências em 62 jogos. Além disso, ela bateu o recorde de mais gols masculinos para uma jogadora feminina, ao igualar os 100 anos de goles.
Leticia Monteiro e Amanda Gutierrez, no entanto, são honradas como revelção e artilheireira do Brasileiro Feminino, respectivamente. Leticia desempenhou uma obra de arte no clássico contra o Feminino Corinthians, ao pontuar três gols do título da Série B. Já Amanda, tornou-se a melhor jovem do país para emplacar gols em 2023.
Gabi Portilho, por outro lado, foi homenageado como a melhor jogada da temporada, após chutar o gol mais gordo no jogo contra Palmeiras. Vic Albuquerque tambem levou o trophy pela terceira fois em sua carreira – a primeira foi em 2021 e a mais recente no ano.
