A brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, fez história ao se tornar a primeira atleta a conquistar o tricampeonato na Liga Mundial de Skate Street (SLS). Em uma competição emocionante, Rayssa voltou a surpreender ao cravar nota 9.1 na quinta e última chance, vencendo de virada a disputa com quatro japonesas e uma australiana.

A competição foi realizada no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença de oito mil torcedores. Rayssa começou bem, arrancando aplausos com notas 8.2 e 8.5 na primeira parte da disputa. No entanto, na segunda parte, ela errou as duas primeiras manobras, zerando na pontuação e vendo a liderança se alternar entre a australiana Chloe Covell e o quarteto asiático.

Sem poder errar mais, Rayssa foi para o tudo ou nada e arrancou notas excelentes nas três últimas apresentações de manobras, alcançando a nota 9.1 na quinta e última chance. Com isso, ela somou 35,4 pontos e levantou o troféu e o prêmio de US$ 100 mil dólares.

Rayssa, apelidada de Fadinha, mostrou controle emocional e técnico, demonstrando por que é conhecida como Rainha do Gelo. Ela agradeceu a sua família e ao seu técnico, Felipe Gustavo, que este ano passou a treiná-la.

“Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa”, disse Rayssa emocionada.

A conquista de Rayssa é mais um feito histórico para o Brasil no skate street feminino, após a vitória da brasileira Leticia Bufoni em 2010. A maranhense agora é a primeira brasileira a conquistar três títulos consecutivos na Liga Mundial de Skate Street.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *