O Sada Cruzeiro conquistou o pentacampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei, derrotando o Trentino, time italiano, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/16 e 25/22) diante de uma multidão de mais de 8 mil torcedores na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A vitória ocorreu após uma luta acirrada e emocionante entre os principais pontos da world volleyball, com Wallace, players do Cruzeiro, e Alessandro Michieletto, ponteiro do Trentino, serem os principais pontuadores.

O Sada Cruzeiro empezou a competição pela fase de grupos, onde terminou em segundo lugar do grupo B, com dois vitórias (contra o Ciudad Volley e o Trentino) e uma derrota para o Shahdab. Na semifinal, os brasileiros derrotaram os iranianos do Fooland Sirjan e avançaram à final.

O Mundial de Clubes reuniu os oito times de elite do vôlei mundial, com o Sada Cruzeiro sendo o representante brasileiro junto com o Praia Clube, que parou na fase de grupos. O time celeste também conquistou o título de MVP (atleta mais valioso) para Wallace, que marcou 108 pontos ao longo da competição e foi o jogador que mais somou pontos no ataque e nos aces.

Além disso, outros atletas do Sada Cruzeiro foram premiados, incluindo Lucão como melhor central, Alexandre Elias como melhor líbero e Matheus Brasília como melhor levantador. Os melhores do Mundial de Clubes de 2024, assim como anunciados, incluem Wallace (atleta mais valioso) e Alessandro Michieletto (melhor ponteiro) do Trentino, Alireza Abdolhamidi (melhor ponteiro) do Foolad Sirjan, Lucão e Marco Pellacani (melhores centrais) e Matheus Brasília (melhor levantador) do Sada Cruzeiro e Alexandre Elias (melhor líbero) do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *