O Real Madrid conquistou a Copa Intercontinental, o atual Mundo de Clubes da FIFA, ao vencer o Pachuca, da México, por 3 a 0, no Estádio Lusail, em Doha, Catar. Três dias após o brasileiro Vinicius Júnior ser eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Fifa Best Awards, ele fez o oltre título do campeonato, marcando o terceiro gol da partida nasseguinte o pênalti.
O time espanhol, treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, conquistou o título com o quinto título na temporada, após ter já vencido o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e a Supercopa da UEFA.
O Pachuca, campeão da Concacaf, iniciou a partida pressionando o time espanhol e chegou a assustar o goleiro Thibaut Courtois. No entanto, o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, começou a controlar a partida e a finalizar mais vezes.
Rodrygo e Vinicius Júnior foram os responsáveis por balançar a rede do Pachuca. O atacante francês Kylian Mbappé marcava o primeiro gol da partida no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, Rodrygo sofreu dois zagueiros na entrada da área antes de chutar com precisão no canto esquerdo do goleiro.
O Real Madrid dominou o jogo e concessionou poucas chances ao Pachuca. Aos 35 minutos, o juiz apitou pênalti para o Real Madrid, após Lucas Vásquez sofrer falta por contato na grande área. Vinicius Júnior converteu o pênalti para selar o primeiro título da Copa Intercontinental para o time espanhol.
O gol de Vinicius Júnior foi o terceiro da partida e selou a vitória do Real Madrid. No final, Mena recebeu um cruzamento da direita e marcou de cabeça o que seria o gol do Pachuca, mas foi anulado logo após por impedimento de Mena.
