O São Paulo FC anunciou, em 24 de dezembro, a volta de Oscar, um meia de 33 anos, ao clube, após 14 anos de ausência. O jogador, que havia passado as últimas oito temporadas jogando no Shanghai Port, da China, onde atuou em 39 partidas e marcou 16 gols e distribuiu 29 assistências, e conquistou três títulos nacionais e uma Supercopa da China.
Oscar, que já possuia experiências no Internacional e Chelsea, da Inglaterra, havia sido contratado pelo São Paulo em 2009, mas sua passagem pelo clube foi marcada por problemas jurídicos, que o levaram a Requires a Justiça, e apenas atuou em 14 jogos sem marcado gols e com apenas 2 assistências. Após a saída do São Paulo, Oscar jogou no Internacional e, posteriormente, no Chelsea, onde conquistou vários títulos, incluindo a Liga Europa, Copa da Liga Inglesa e dois títulos de campeão inglês.
Através de uma declaração ao site do São Paulo, o presidente Julio Casares disse que “o Oscar é um jogador que dispensa comentários. Tem uma qualidade técnica difícil de se encontrar no mercado. Eu me empenhei pessoalmente nesta negociação, pois já conversava com ele há mais de seis meses sobre essa possibilidade. Vamos trabalhar para termos um 2025 com grandes resultados”.
Oscar disse que está “feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, e a minha família também. Agradeço o carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”.
No total, Oscar atuou em 48 partidas com a Seleção Brasileira, marcando 12 gols e distribuindo 15 assistências. Ele integrou, entre outros títulos, a equipe que conquistou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil, e foi bicampeão gaúcho pelo Internacional.
