Em 2023, o jovem Estêvão, de apenas 16 anos, fez sua estreia no time profissional do Palmeiras e, apenas um ano após, se tornou o principal jogador do time, eleito revelação e craque do Campeonato Brasileiro. Com 13 gols e 9 assistências, o meia-atacante se destacou como um dos principais jogadores da competição.
No entanto, o retorno à sua posição original, como meio-campista, pode ser uma realidade no futuro. Em junho, Estêvão foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde deve se manter até pelo menos julho de 2025. Antes de ir para o Chelsea, o jovem atuou pela seleção brasileira, convocado pela primeira vez em setembro, e disputou quatro jogos, sempre saindo do banco.
O técnico da seleção, Dorival Júnior, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho de Estêvão e previu que ele terá sequência na seleção em 2025. O jovem também falou sobre sua decisão de ir para o Chelsea, dizendo que é uma oportunidade para trabalhar e ganhar seu espaço no time.
Apesar de suas realizações, Estêvão não vê a si mesmo como um atacante, mas sim como um meio-campista. Ele costumava atuar como ponta, mas descobriu que era mais confortável no meio-campo. Ele projetou voltar a sua posição original no futuro.
No Chelsea, Estêvão terá que competir com outros jogadores, incluindo Andrey Santos, ex-Vasco, que ainda não estreou no time. Outros jogadores brasileiros, como Deivid Washington e Ângelo, também foram contratados pelo Chelsea, mas não tiveram muito sucesso no time.
Apesar dos desafios, Estêvão está animado para ir para o Chelsea e trabalhar para ganhar seu espaço no time. Ele agradeceu a Palmeiras e sua família por apoiá-lo e disse que sempre buscará jogar e ter oportunidades para se consolidar no time.
