A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia disputou sua terceira rodada no Aberto da Austrália, mas foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com pontuações de 6/4 e 6/2. Bia, única brasileira que restava no torneio, enfrentou uma outra derrota consecutiva na terceira rodada, pelo segundo ano seguido.

No entanto, Beatriz é a única brasileira a vencer partidas na Era Aberta, tendo sido vice-campeã junto com Maria Esther Bueno em 1964. Bia também jogou uma partida de duplas na noite de sábado, ao lado da alemã Laura Siegemund, enfrentando a dupla italiana Lucía Bronzetti e ucraniana Anhelina Kalinina.

Além disso, outras duplas brasileiras também se despediram do Aberto da Austrália. A dupla masculina formada pelo gaúcho Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq perdeu para a parceria polaca-belga Jan Zieliński e Sander Gillé, enquanto a dupla feminina composta pela paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Peyton Steams foi eliminada pela parceria chinesa-sérvia Shuai Zhang e Kristina Mladnovic. No torneio de duplas mistas, o mineiro Marcelo Melo e a taiwanesa Hao-Ching Chan perderam na primeira rodada para a dupla australiana John Patrick Smith e Kimberly Birrell.

Com essa derrota, Beatriz Haddad Maia encerra sua participação individual no Aberto da Austrália, enquanto as duplas brasileiras seguirão combatendo pelo título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *