Neste domingo (19), a Polícia Civil relatou que criminosos especializados em roubo de carga usaram uma viatura policial falsa para cometer o crime em Duque de Caxias, no município da Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A viatura, pintada com as cores preto e branco, mesmo da Polícia Civil, foi apreendida por agentes da 62ª Delegacia Policial (DP) de Imbariê, no sábado (18), em uma área de mata do bairro Parque Equitativa.

A Polícia Civil, após receber denúncia de policeis militares sobre um carro aparentemente abandonado, descobriu que o veículo clonado não possuía restrições policias, mas os sinais identificadores, pesquisados nos vidros, não coincidia com a placa do veículo, indicando que o carro havia sido roubado no centro do Rio de Janeiro. A falsa viatura foi encaminhada para perícia.

A Polícia Civil investiga agora os envolvidos no roubo e clonagem do carro. Essa não é a primeira ocorrência de roubo de carga em Duque de Caxias, local que registrou 271 roubos de carga em janeiro a novembro de 2024, de acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão do governo estadual que faz levantamento mensal de índices de criminalidade.

A Polícia Civil também executou, na sexta-feira (17), mais uma fase da Operação Torniquete, que visa combater o roubo de cargas e veículos. A ação ocorreu no Complexo da Maré, no conjunto de favelas da zona norte da capital fluminense, onde os policiais trocaram tiros com criminosos e capturaram pelo menos duas pessoas em flagrante, além de apreender uma quantidade significativa de drogas e recuperar carga roubada.

Essa operação também visava localizar a viatura falsa utilizada em roubo de carga na Baixada Fluminense, o que não foi possível nesta ocasião. A Polícia Civil espera continuar a investigar e prender os responsáveis pelo roubo de carga e clonagem do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *