A brasileira Victória Barros, com 14 anos, fez história ao se tornar a primeira brasileira na história a se classificar às oitavas de final da chave de simples juvenil do Aberto da Austrália, que é um dos mais importantes torneios de tênis do mundo. Com o ranking número 41 da Federação Internacional de Tênis (ITF), Victória venceu a sérvia Petra Konjikusic, número 54, em dois sets a um (4/6, 6/3 e 6/4).
Depois de uma vitória notável sobre Mika Buchnik, número 20 do mundo, em sets diretos (6/3 e 6/2), Victória consolidou sua estréia na chave de simples feminina do torneio, superando a expectativa. Ela também fez sua estréia no Aberto da Austrália com um triunfo emocionante.
Victória mudou-se para a França no início de 2023 para treinar na academia de Mouratoglou, ex-técnico da multi-campeã Serena Williams. Durante o ano, ela conquistou vários títulos, incluindo o ITF J30, o ITF60 e o J100. Além disso, ela foi uma das 51 tenistas selecionadas pela ITF para receber um bolsa de R$ 25 mil para arcar com os custos das competições.
Outros grandes nomes do tênis já foram contemplados com essa bolsa, como o ex-tenista Gustavo Kuerten e a tunisiana Ons Jabeur.
Já na dupla, a brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund caíram nas oitavas de final para a dupla cabeça de chave 2, formada pela neozelandesa Erin Routliffe e a canadense Gabriela Dabrowski.
Já a paulista Carol Meligeni começou 2025 com pé direito, ao vencer a sua primeira competição da temporada em quadra de saibro. Ela conquistou o título do ITF W35 de Buenos Aires, ao derrotar a anfitriã Jazmim Ortezi por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Isso foi o oitavo título na carreira de Carol, que integrou a equipe brasileira classificada para o qualifier da Billie Jean King Cup, principal competição feminina entre nações, em abril deste ano.
