Domingo de polêmicas no NBB: Flamengo vence Vasco em partida paralisada

Hoje de segunda-feira, as quartas de final da Copa Super 8, que une os oito primeiros lugares do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB), foram decididas. Entre as equipes, o clássico carioca entre Flamengo e Vasco foi marcado por confusões e disputas, alcançando mesmo a paralisação do jogo em períodos terceiro e quarto.

Na partida, a equipe do Rubro-Negro venceu o seu rival por 92 a 73, garantindo vaga às semifinais. Oponente do Flamengo será definiado através do confronto entre Franca e Pinheiros, ocorrendo ao mesmo tempo e no mesmo estádio.

Iniciado sem polêmica, o clássico carioca se transformou em um frenético jogo por equilíbrio até o terceiro período, quando um conflito entre o jogador Gallizzi, do Flamengo, e Eugeniusz, do Vasco, causou uma confusão generalizada que paralisou a partida por cerca de 20 minutos. O registro foi de três expulsões, duas pela equipe vascaína (Humberto e Marquinhos) e uma pelo time rubro-negro (Gallizzi).

Nesse momento, a partida foi liderada em dois pontos por Flamengo, mas com falta técnica em maior número em Vasco, o Rubro-Negro emendou uma sequência e abriu uma margem de doze pontos. O Vasco reagiu no terceiro período, igualando o placar 63 a 63 no começo do período final. Contudo, Flamengo voltou a abrir uma vantagem. Quando restava apenas 3:37 do jogo, Eugeniusz e o treinador Léo Figueiró foram excluídos por falta técnica e foram alvejados por torcedores, que jogavam garrafas de água. Com isso, o Vasco decide abandonar o jogo, dizendo que falta de segurança.

A equipa vascaína foi ao vestiário e permaneceu por quase uma hora antes de retornar ao jogo. No entanto, ao voltar para a quadra, o time vascauíno se recusou a competir.

Shaq Johnson (20 pontos) e Jordan Williams (18) foram os principais realizadores do jogo para o Rubro-Negro.

Mais cedo nesse domingo, Minas e Brasília, que terminaram a primeira fase como líder e vice-lider, respectivamente, avançaram às semifinais derrotando seu adversários diretos. A equipe mineira venceu o São Paulo por 82 a 66, enquanto a equipe brasiliense derrotou o União Corinthians por 85 a 75 no ginásio Nilson Nelson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *