A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista de duplas que participarão do Rio Open, competição de nível ATP 500 que será realizada entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Entre as duplas confirmadas, destaca-se a única dupla 100% brasileira, formada por Marcelo Melo e Rafael Matos. Marcelo Melo é dono de 38 títulos no circuito de duplas, enquanto Rafael Matos é o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open, conquistado em 2024 com Nicolas Barrientos, e também campeão do Australian Open 2023 nas duplas mistas, ao lado de Luísa Stefani.
Além disso, a dupla formada pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalhistas de prata da última edição dos Jogos Olímpicos, disputados em Paris (França) em 2024, também está confirmada. Eles buscam o título na Cidade Maravilhosa após conquistarem o bronze na Olimpíada.
A outra dupla a chamar atenção é a formada por Máximo Gonzalez e Andrés Molteni, que conquistaram o título da edição 2023 do Rio Open.
A lista de duplas inclui 13 equipes confirmadas, com mais três vagas ainda a serem preenchidas. Duas dessas vagas serão reservadas para convites da organização, enquanto a terceira virá do qualifying, que será composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.
As outras duplas confirmadas incluem Sander Gille e Jan Zielinski, Sadio Doumbia e Fabien Reboul, Francisco Cerundolo e Tomas Martin Etcheverry, Ariel Behar e Robert Galloway, Santiago Gonzalez e Lucas Miedler, Luciano Darderi e Mariano Navone, Alexander Erler e Constantin Frantzen, Sander Arends e Luke Johnson, Pedro Martinez e Jaume Munar, e Nicolas Barrientos e Gregoire Jacq.
O qualifying, que inclui Diego Hidalgo e Alejandro Tabilo, Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer, e Guido Andreozzi e Theo Arribage, será disputado para completar as vagas restantes.
