O Corinthians empatou com o Palmeiras na noite da quinta-feira (6) no Allianz Parque, pela 7a rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo foi decidido por uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Hugo Souza, garantindo o empate em 1 a 1.

O Palmeiras abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o meia-atacante Maurício bateu na saída do goleiro Hugo Souza. O Corinthians passou a arriscar mais e conseguiu empatar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto marcou após um passe de Memphis Depay.

Na etapa final, o Corinthians ficou com um homem a menos após a expulsão de Yuri Alberto por acúmulo de cartões amarelos. No entanto, o Palmeiras também teve uma oportunidade de sair com a vitória, quando Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan. O próprio camisa 41 foi para a cobrança, mas Hugo Souza mostrou frieza para defender o chute e segurar o empate.

Com o resultado, o Corinthians permanece na ponta da classificação do Grupo A com 19 pontos conquistados. Já o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo D com 12 pontos, quatro atrás do líder São Bernardo, que empatou com o Novorizontino.

O jogo começou com 30 minutos de atraso devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo e que deixaram o gramado do Allianz Parque encharcado. O juiz optou pelo adiamento da partida para garantir melhores condições de jogo.

Apesar da vitória não ter sido conquistada, o Corinthians pode se sentir satisfeito com o resultado, especialmente considerando a situação difícil em que o time se encontrava após a expulsão de Yuri Alberto. Além disso, Hugo Souza mostrou uma atuação inspirada, defendendo a cobrança de pênalti e garantindo o empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *