O Ceará Federation Club venceu o Fortaleza por 2 a 1 na quinta rodada do Campeonato Cearense de Futebol, disputada na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TV Ceará.

O Ceará abriu a conta com dois gols logo no início da primeira metade do jogo. Lucas Mugni, atacante do Vozão, cobrou uma falta perfeita na lateral direita e surpreendeu o goleiro João Ricardo do Fortaleza. Logo em seguida, aos 25 minutos, Mugni fez uma jogada pela esquerda e cruzou na área, onde Pedro Henrique ampliou o placar. O Leão do Pici apenas conseguiu reagir 27 minutos mais tarde, quando Lucero aproveitou a marcação de penalidade e deslocou o goleiro do Ceará, Bruno Ferreira, para diminuir o placar.

Com a vitória, o Ceará quebrou a invencibilidade do Fortaleza e agora lidera o Grupo A, com 15 pontos. O Fortaleza, por sua vez, permanece em segundo lugar, com 12 pontos, mas ainda tem vantagem na liderança da chave.

O regulamento do campeonato é o mesmo da temporada de 2024, com os dez times divididos em dois grupos de cinco. Os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final. Os quartos e quintos lugares participam do Quadrangular da Permanência.

Na chegada para o clássico, torcedores do Fortaleza e do Ceará promoveram uma briga generalizada nos arredores do Castelão, capital cearense. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que a Polícia Militar conduziu 108 pessoas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e sete para o 13o Distrito Policial. Quatro mandados de prisão também foram cumpridos.

A TV Brasil transmitiu a partida em parceria com a TV Ceará, como parte de sua programação de jogos estaduais. Além disso, a TV Brasil será transmitir outros three campeonatos estaduais, incluindo o Baiano, o Paraense e o Capixaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *