A jornada brasileira no WTA 1000 de Doha começou com uma bela vitória da paulista Beatriz Haddad Maia, em parceria com a alemã Laura Siegemund. Juntas, elas venceram as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova por 2 sets a 0, levando 1h01min para concluir o duelo. A próxima partida da dupla Brasil-Alemanha será contra a parceria entre a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, prevista para às 9h10 (horário de Brasília) de terça-feira.
Além disso, a brasileira Luisa Stefani também ganhou passagem às oitavas de final, em parceria com a norte-americana Peyton Stearns. Eles venceram a ex-parceira de Stefani, Timea Babos, e a americana Nicole Melichar, após um jogo emocionante, 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10/6).
“Boa estreia em Doha. Jogo difícil, contra adversárias experientes. Há uma semana, eu estava ganhando o título de Linz com a Babos e nos enfrentamos logo na estreia aqui. Tênis é isso”, disse Stefani.
Já na quarta-feira, Stefani e Stearns enfrentarão a taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova. A partida será em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
Ainda em notícias positivas para o tênis brasileiro, a dupla formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o carioca Fernando Romboli conquistou o título do Challenger de Rosário, disputado em quadras de saibro. Na final, os brasileiros venceram a parceria entre o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
