Uma quinta-feira (13) de vitórias para o tênis brasileiro! O carioca João Fonseca, de 18 anos, avançou às quartas de final no ATP 250 de Buenos Aires, ao vencer o anfitrião Federico Coria, 119º no ranking mundial, por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2). Com essa vitória, Fonseca se tornou o tenista mais jovem a passar às quartas do torneio argentino nos últimos 20 anos e subirá do 99º lugar no ranking para o 89º na próxima atualização.
Fonseca admitiu que a partida foi difícil, mas que se sentiu melhor após uma vitória difícil no dia anterior. “Estou feliz por ter lutado até o final. É muito especial. Será a minha terceira quartas de final na ATP. Agora é descansar para amanhã”, disse.
O jovem tenista carioca agora enfrentará um desafio grande na próxima fase, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o dinamarquês Holger Rune e o argentino Mariano Navone.
Além disso, o paranaense Thiago Wild, 24 anos, também avançou às quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, onde enfrentará o sérvio Laslo Djere, 112º no ranking.
No âmbito de duplas, a paulista Bia Haddad Maia, em parceria com a alemã Laura Siegemund, avançou às semifinais do WTA 1000 de Doha, ao vencer a dupla formada pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Pérez por 2 sets a 1.
A parceria Brasil-Alemanha agora enfrentará a dupla chinesa Jiang Xinyu e taiwanesa Fang-Hsien Wu nas quartas de final do WTA 1000 de Doha.
Ainda em duplas, a paulista Luisa Stefani, em parceria com a norte-americana Peyton Stearns, perdeu nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha, para a dupla taiwanesa Hao Chan e russa Veronika Kudermetova, 5ª cabeça de chave. Stefini terá o próximo compromisso no WTA 1000 de Dubai, onde jogará com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.
