O brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o título de campeão olímpico de surf no Campeonato Mundial de Surfe (WSL) na etapa de Abu Dabhi, no Oriente Médio. Ele superou o indonésio Rio Waida na final, com um somatório de 17.27 contra 14.50 do seu adversário.

O campeão mundial em 2019, Ítalo, dominou a competição na maior piscina de ondas artificiais do mundo, com notas de 8.67 nas ondas para o lado direito e 8.60 para o esquerdo. O vice-campeão, Rio Waida, obteve notas inferiores: 7.83 e 6.67, respectivamente.

Com essa vitória, Ítalo ascende à liderança da temporada da WSL, com 16,085 pontos. O havaiano Barron Mamiya ocupa o segundo lugar, com 11,330 pontos, e o paulista Miguel Pupo está em terceiro, com 9,490.

Ítalo Ferreira, emocionado e orgulhoso, celebrou a vitória com a bandeira do Brasil, agradecendo a Deus e às pessoas que o apoiaram ao longo da sua carreira. “É estilo Senna aqui! Lancei um Senna ali na [onda de] esquerda. É um orgulho representar o Brasil, um país que tem grandes guerreiros, grandes histórias. Isso me motiva muito.”

Apenas mais dois brasileiros, Miguel Pupo e Yago Dora, também competiram no torneio, mas foram eliminados nas quartas de final por australianos.

A disputa feminina também ocorreu, onde a norte-americana Caitlin Simmers levantou o tróféu, superando a australiana Molly Picklun na final, com um somatório de 16.13 contra 15.70.

A próxima etapa da WSL, a 11ª e última regular, ocorrerá em Peniche, no Portugal, a partir de 15 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *