A equipe de judô do Brasil estreia na terceira etapa do circuito mundial, o Grand Slam de Judô de Tashkent (Uzbequistão), que já começa na sexta-feira (27) e segue até o domingo (2 de abril). A competição é transmitida ao vivo online pela Judo TV, e reúne 231 judocas de 22 países.
A delegação brasileira é composta por 11 atletas, sete mulheres e quatro homens, que competirão com intuito de ganhar pontos para o ranqueamento para o Mundial da modalidade, previsto para o início de junho, em Budapeste (Hungria).
A equipe feminina do Brasil tem como principais jogadoras Beatriz Freitas, Karol Gimenes e Clarice Ribeiro, que já conseguiu um pódio no Open Europeu de Varsóvia (Polônia) no final de semana passado. As outras atletas femininas são Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Natasha Ferreira e Jéssica Lima.
No time masculino, o Brasil terá Chrystian Silva, Ronald Lima, Gabriel Genro Alves e João Macedo representando o país.
A competição começa com lutas preliminares nas primeiras horas da manhã, com as finais previstas para as 9h. Algumas das principais lutas desta sexta-feira são as seguintes:
* Chrystian Silva (Brasil) x Cedric Revol (França) – 60kg masculino
* Ronald Lima (Brasil) x Ying-Jie Jiang (Taiwan) – 66 kg masculino
* Natasha Ferreira (Brasil) x Laziza Haydarova (Uzbequistão) x Hikari Yoshioka (Japão) – 48 kg feminino
* Jéssica Lima (Brasil) x Despina Bochkova (Uzbequistão) – 57 kg feminino
Os horários de Brasília são indicados acima. A competição seguirá até domingo, com mais lutas previstas para os dias 1º e 2 de abril.
