O Fluminense e o Flamengo iniciam a disputa da final do Campeonato Carioca, desta quarta-feira (12) às 21h30 no Estádio do Maracanã, na Rádio Nacional. A equipe do Fluminense chega à final com uma sequência de nove partidas invictas, incluindo seis vitórias e três empates, e com um retrospecto positivo contra o Flamengo, ganhando seus últimos sete encontros entre os dois times.
O treinador do Fluminense, Mano Menezes, falou que cada jogo tem sua história e que a estratégia do clube está pronta para a final. No entanto, o meio-campista Paulo Henrique Ganso não pode jogar por ser ainda recuperado de um quadro de miocardite. O time do Fluminense seguirá com os titulares: Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva, Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli, Arias; Serna, Agustín Canobbio e Germán Cano.
Já o Flamengo entra na partida sem o atacante Bruno Henrique, que está com dores musculares na coxa direita e não deve jogar. O Rubro-Negro pode iniciar a partida com Juninho no comando de ataque ou com a improvisação de outro atacante, como o equatoriano Plata. O time do Fla deve iniciar a partida com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Juninho (Gonzalo Plata).
Embora com desfalque importante, o Flamengo chega à final com vantagem, pois possuía a melhor campanha da primeira fase da competição e não perdeu nenhuma partida sob o comando do treinador Filipe Luís. A Rádio Nacional transmitirá a partida com narração de Luciana Zogaib, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Luiz Ferreira.
