Na manhã de hoje (19), a Polícia Civil encontrou o condutor da motocicleta utilizada no latrocínio que vitimou o ciclista Vitor Medrado, em 13 de fevereiro, na região do Itaim Bibi, em São Paulo. O homem, de 27 anos, foi encontrado no município de Paraisópolis, na zona sul da capital, durante uma operação da 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios.
O suspeito já havia sido antes condenado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e receptação, e foi flagrado pelas autoridades enquanto ainda dormia. Uma arma, presumida ser usada no latrocínio, foi apreendida em sua residência e enviada à perícia.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a investigação envolveu uma análise minuciosa de imagens de segurança e da rota utilizada pela motocicleta, além da identificação dos responsáveis pelo crime.
O delegado Ronaldo Sayeg, responsável pelo Departamento Estadual de Investigação Criminais, disse que a investigação foi possível graças à identificação das características físicas do suspeito, percebidas pelas imagens de segurança.
“Agora, acreditamos que, se o outro envolvido soubesse da prisão do atirador, o outro daria um jeito de fugir, então atrapalharia uma ação nossa que já estava sendo planejada”, disse.
A outra pessoa envolvida no crime, o atirador que pintou Vitor Medrado, foi preso em 8 de março, mas a prisão não foi divulgada para não atrapalhar as investigações.
A líder da quadrilha, conhecida como “mainha do crime”, é suspeita de liderar uma quadrilha que pratica roubos com uso de motocicletas em São Paulo. A Polícia Civil apura que ela está diretamente envolvida em vários crimes na cidade, incluindo o latrocínio de Vitor Medrado.
