A Seleção Brasileira de Futebol começa sua jornada em 2025 enfrentando a Colômbia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 desta quinta-feira (20). A partida em questão é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Com 18 pontos, o Brasil encontra-se na 5ª posição da classificação, enquanto a Colômbia, com 19 pontos, está na 4ª posição. Vencer é fundamental para se aproximar da líder Argentina, que tem 25 pontos.
O treinador Dorival Júnior disse que os próximos jogos são cruciais e que o principal é o enfrentamento com a Colômbia. “Queremos iniciar bem, somar três pontos, e então pensar na Argentina. Sabemos que jogamos melhor aqui, onde temos mais espaço, então estamos esperançosos para fazer dois jogos bons e encaminhar a classificação”, disse.
Infelizmente, o jogador do Santos, Neymar, cortado por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, não pode participar da partida. “Sobre o Neymar, é natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida que ele se recupere logo”, afirma Dorival.
O treinador também anunciou que buscará encontrar a melhor formação no ataque, o que pode implicar novas escolhas na equipe titular. O jovem jogador, João Pedro, pode ser escalado como centroavante.
“É um jogo importante contra a Colômbia, em casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho, para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, disse João Pedro.
A Rádio Nacional transmitirá a partida ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Bruno Mendes e Rodrigo Ricardo, e plantão de José Roberto Cerqueira.
