O Brasil contará com seis tenistas em ação no Masters 1000 de Miami, na Flórida, EUA, a partir de quinta-feira (19). Thiago Wild, do Paraná, número 96 do mundo, será o primeiro a competir na chave de simples, enfrentando o francês Quentin Jalys (57º) às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19).

João Fonseca, de 18 anos, sensação do tênis mundial, e Beatriz Haddad Maia, de 27 anos, número 1 do Brasil, terceirão a noite de quinta-feira (20), ambas a partir das 20h. Fonseca, número 60 do mundo, chega em alta no Masters de Miami, após conquistar três títulos no início da temporada, incluindo o mais recente no Challenger de Phoenix, no estado do Arizona, EUA. Ele enfrentará o anfitrião Learner Tien (66º) na primeira rodada, com quem já disputou duas decisive de títulos – Next Gen ATP Finals de 2024 e US Open Juvenil de 2023 – e venceu ambas.

Na disputa feminina, Bia Haddad, número 18 do mundo, é cabeça de chave 16 e favorita para a estreia contra a tcheca Linda Fruhvirtova (215ª). Será o segundo confronto entre elas: no ano passado, Bia derrotou a tcheca na primeira rodada do Open da Austrália. Ela tenta se recuperar de eliminações precoces no início da temporada.

Na sexta (21), dois times de duplas farão estreia. A parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos enfrentará a dupla norueguesa Ulrike Eikeri e mexicana Giulia Olmos. No sábado (22), Bia Haddad joga ao lado da alemã Laura Siegemund contra a dupla da dona da casa Caroline Dolehide e australiana Storm Hunter. Além disso, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos confrontarão a dupla salvadorenho Marcelo Arévalo e croata Mate Pavic na primeira rodada.

Os tenistas brasileiros procuram reverter a sequência de resultados negativos da temporada. Alguns deles, como João Fonseca, conquistaram títulos no início da temporada, enquanto outros, como Bia Haddad, buscam se recuperar de eliminações precoces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *