A seleção brasileira sofreu uma goleada de 4 a 1 diante da seleção argentina, na noite de terça-feira (25) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O resultado jogou o Brasil do 4º ao 4º lugar na classificação, com 21 pontos, não confirmando sua participação no próximo Mundial. Já a Argentina, que já se classificou para a Copa após o empate entre Bolívia e Equador, se manteve à frente, com 31 pontos.

O Brasil demonstrou muita pouca luta e falta de jogadas trabalhadas no ataque, enquanto a Argentina dominou a partida desde o início. Thiago Almada e Julián Álvarez marcaram os primeiros dois gols da partida, e Enzo Fernández acrescentou outro. O Brasil somente pôde reagir com o gol de Matheus Cunha, que aproveitou falha de Cristian Romero. No entanto, a Argentina não permitiu que o Brasil criasse mais do que um gol, e Mac Allister ampliou o placar.

O técnico brasileiro Dorival Júnior fez várias alterações no intervalo, mas o panorama da partida não mudou. A Argentina marcou o quarto gol, após Tagliafico cruzar a bola na área, permitindo que Simeone chegasse a velocidade e bater cruzado para dar os números finais do marcador.

Com este resultado, a seleção brasileira ainda não garantiu sua participação no próximo Mundial, enquanto a Argentina se manteve à frente da classificação. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional e repercutiu em transmitidoras sociais de futebol, com muitas pessoas reagindo ao resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *