O Corinthians anunciou, na última segunda-feira (28), a contratação do técnico Dorival Júnior, um dia após a goleada sofrida pelo time masculino contra o Flamengo, por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, de 63 anos, estreia no comando do clube paulista, que atualmente ocupa a 12ª posição na tabela, com um contrato que vai até o final de 2026.
A primeira partida comandada por Dorival Júnior será na próxima quarta-feira (30), fora de casa, contra o Novorizontino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior, comandada por Ramón, fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou Dorival Júnior, que foi demitido há um mês como treinador da seleção brasileira, após comandar a equipe em 16 partidas.
As negociações para a contratação de Dorival Júnior começaram na última sexta-feira (25) e, no domingo (17), ele esteve no Maracanã e acompanhou a derrota do Timão. O time vem enfrentando problemas, especialmente na defesa, tendo levado 33 gols em 29 jogos. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o clube também disputa a Copa Sul-Americana.
Durante a assinatura do contrato, Dorival Júnior elogiou a torcida corintiana. “É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, disse ele, que já treinou outros grandes times como Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG.
Dorival Júnior substitui o técnico Ramón Díaz, que foi desligado do clube no último dia 17. O novo treinador comandou o primeiro treino com o elenco na tarde de segunda-feira e inicia sua caminhada no clube junto com os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso de Rezende. Com a experiência e o conhecimento de Dorival Júnior, o Corinthians busca melhorar seu desempenho e conquistar títulos nas competições em que está disputando.
