A era Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira de Futebol começou oficialmente na segunda-feira (26), quando o técnico italiano foi apresentado e anunciou sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Paraguai. A lista de convocados traz a volta do volante Casemiro, do Manchester United, e do lateral Danilo, do Flamengo, enquanto o atacante Neymar, que está se recuperando de uma lesão, foi deixado de fora.

Durante a coletiva de imprensa, Ancelotti expressou sua honra e orgulho em comandar a Seleção Brasileira, considerada por ele a melhor do mundo. “É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês”, afirmou.

A lista de convocados inclui:

* Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
* Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
* Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
* Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) espera que Ancelotti possa devolver a Seleção à boa fase e conquistar uma Copa do Mundo após 24 anos. O técnico italiano tem um desafio difícil, pois o Brasil precisa garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do hexa da Copa.

Durante a cerimônia de apresentação, várias personalidades do futebol brasileiro deixaram mensagens de boas-vindas a Ancelotti, incluindo Luiz Felipe Scolari, Zico, Bebeto, Gérson “Canhotinha de Ouro” e Rivelino. Ancelotti é o maior campeão da Champions League, com cinco títulos, e o único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias.

O próximo jogo do Brasil é contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, no dia 5 de junho, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A primeira reunião do grupo sob orientação de Carlo Ancelotti se encerra no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai. O Brasil é o quarto colocado com 21 pontos após 14 rodadas das Eliminatórias continentais, e precisa garantir uma das seis vagas diretas à Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *