Neste domingo (1º), o Sesi Araraquara conquistou o bicampeonato da Copa LBF, competição que reuniu os quatro melhores times do primeiro turno da temporada 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em uma emocionante partida realizada no Castelinho, em São Luís, a equipe paulista derrotou o Sampaio Basquete por 54 a 50, em uma reedição da final do ano passado. A transmissão ao vivo da partida foi realizada pela TV Brasil, permitindo que os fãs de basquete de todo o país acompanhassem a ação.
A ala Vitória Marcelino foi a grande estrela do time de Araraquara, anotando 23 pontos, apanhando oito rebotes e distribuindo uma assistência. A pivô Aline Moura também se destacou, contribuindo com oito pontos e oito rebotes para a vitória de sua equipe. Já do lado do Sampaio Basquete, as alas-armadoras Tainá Paixão e Lays foram as principais jogadoras, anotando 12 e 11 pontos, respectivamente.
Antes da grande final, o Corinthians derrotou o Unimed Campinas por 64 a 59, na disputa pelo terceiro lugar da Copa LBF. A pivô cubana Nahomis Vargas foi a melhor em quadra, anotando 11 pontos e apanhando 15 importantes rebotes. Essa vitória veio após o Corinthians ter perdido para o Sesi Araraquara nas semifinais da competição, por 81 a 76, enquanto o Campinas não conseguiu superar o Sampaio Basquete, caindo por 59 a 47.
Com essa conquista, o Sesi Araraquara se consolidou como um dos principais times da Liga de Basquete Feminino, sendo atual bicampeão da liga e agora também da Copa LBF. A equipe paulista é a vice-líder da temporada, com 28 pontos resultado de 13 vitórias em 15 jogos, apenas dois pontos atrás do líder Sampaio Basquete, que soma 30 pontos com 14 vitórias em 16 rodadas.
A edição 2025 da liga será retomada nesta terça-feira (3), após uma breve interrupção para a disputa da Copa LBF. O Blumenau receberá o Santo André às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Galegão, em um jogo que promete ser emocionante. No próximo sábado (8), a TV Brasil transmitirá ao vivo o duelo entre Cerrado Basquete e Ourinhos, direto do Ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília (Asceb), às 11h, garantindo que os fãs não percam nenhum lance importante da competição.
A Liga de Basquete Feminino segue a todo vapor, com times fortes e jogadoras talentosas disputando cada posição. A Copa LBF foi apenas o começo, e agora as equipes se voltam para a reta final da temporada, buscando o título máximo. Com a transmissão ao vivo pela TV Brasil, os fãs de basquete podem acompanhar todos os jogos e torcer por seus times favoritos. A emoção e o talento estarão presentes em cada partida, garantindo uma temporada inesquecível para o basquete feminino brasileiro.
