O Palmeiras conquistou uma importante vitória na competição do Mundial de Clubes da FIFA, realizada nos Estados Unidos. Na partida disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o time brasileiro derrotou o Al Ahly, da África, por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo, com destaque para o argentino Flaco López, que entrou no jogo no início do segundo tempo e marcou o segundo gol do Palmeiras.

A partida começou com poucas chances de gol, devido ao forte calor de meio-dia. No entanto, o Palmeiras criou algumas oportunidades, com destaque para o jovem atacante Estêvão, que por pouco não abriu o placar para o Verdão aos 17 minutos. Já aos 36 minutos, o meio-campista Rafael Veiga foi expulso após cometer falta em Trézéguet, mas houve revisão do lance pelo árbitro de vídeo (VAR) e o árbitro de campo voltou atrás na decisão e anotou apenas cartão amarelo para Veiga.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu marcar dois gols. O primeiro foi contra, em desvio de cabeça de Abou Ali, após falta cobrada por Aníbal Moreno para dentro da área. Dez minutos depois, Flaco López ampliou para o Palmeiras com um chute certeiro para o fundo da rede. A partida foi paralisada por 45 minutos devido à aproximação de uma tempestade com raios, mas o Verdão manteve o placar até o apito final.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, manifestou sua satisfação com o desempenho da equipe, ao analisar a partida em entrevista logo após a vitória. “Jogo difícil, é preciso saber com quem estamos a jogar: é só a equipe mais da África, é uma equipe com a qual já jogamos três vezes em Mundiais, está habituada a este tipo de competições também”, disse o treinador.

Com essa vitória, o Palmeiras fica mais próximo da classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA. O time brasileiro faz o último jogo da fase de grupos na próxima segunda-feira (23), às 22h (horário de Brasília), contra o Inter Miami (EUA), onde joga o craque argentino Lionel Messi. A partida será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.

Estêvão, o jovem atacante do Palmeiras, foi eleito pela segunda vez o melhor jogador da partida. O atacante de 18 anos está prestes a se apresentar ao Chelsea, clube onde jogará após o término do Mundial de Clubes. Flaco López, por sua vez, se tornou o artilheiro do Palmeiras no ano, com seu gol na partida contra o Al Ahly.

A competição do Mundial de Clubes da FIFA é transmitida gratuitamente pela plataforma de internet DAZN, após acordo com a FIFA. O Palmeiras busca conquistar o título da competição e se tornar o primeiro time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes da FIFA desde 2012, quando o Corinthians conquistou o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *