O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com um aproveitamento de 100% após a segunda rodada do torneio. Após vitórias de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, o Fluminense venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O Fluminense, que havia empatado sem gols com o Borussia Dortmund na estreia, agora soma quatro pontos, igualando os alemães, mas assume a liderança do Grupo F pelo saldo de gols (dois a um). Já os sul-coreanos, derrotados na primeira rodada por 1 a 0 pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, não têm mais chances de se classificar para as oitavas de final.

A última rodada do grupo será na quarta-feira (25), com os jogos iniciando às 16h (horário de Brasília). Para se classificar à próxima fase, o Fluminense precisa apenas de um empate com o Mamelodi no Hard Rock Stadium, em Miami. No entanto, se quiser avançar como líder da chave, o Tricolor precisa torcer por um tropeço do Dortmund contra o Ulsan no TQL Stadium, em Cincinatti, ou ter um saldo de gols melhor que o dos alemães, caso eles derrotem os sul-coreanos.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, promoveu cinco mudanças na equipe para o jogo contra o Ulsan. Ele escalou Guga, Gabriel Fuentes, Paulo Henrique Ganso, Kevin Serna e Germán Cano – que retornou de uma lesão no joelho – nos lugares de Samuel Xavier, Renê, Nonato, Agustín Canobbio e Everaldo, respectivamente.

No primeiro tempo, o Fluminense comandou as ações ofensivas, mas não conseguiu se impor. A equipe brasileira teve 61% de posse de bola e finalizou 14 vezes, quatro delas em direção à meta do Ulsan. Jhon Arias abriu o marcador com um gol de falta, mas os sul-coreanos igualaram com um gol de Lee Jin-Hyun e, posteriormente, foram para o intervalo com a vantagem após um gol de cabeça de Um Won-Sang.

No segundo tempo, Renato Gaúcho fez substituições e o Fluminense passou a jogar com dois centroavantes e quatro homens de frente. A equipe retomou o comando das ações ofensivas e conseguiu empatar com um gol de Nonato. Em seguida, intensificou a pressão e conseguiu a virada com um gol de Juan Freytes, após um escanteio cobrado por Fuentes. Finalmente, o Tricolor liquidou a partida com um gol de cabeça de Keno, após um cruzamento de Arias.

A vitória do Fluminense foi celebrada pela torcida brasileira em Nova Jersey, e a equipe agora se prepara para enfrentar o Mamelodi Sundowns na última rodada do grupo. Com um empate, o Tricolor garantirá sua classificação para as oitavas de final e manterá sua invencibilidade na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *