O Atlético-PI venceu o Doce Mel por 3 a 0 no domingo (22) e assumiu a liderança nas semifinais da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. A partida foi realizada no Estádio Waldomirão, em Jequié (BA), e transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Os dois clubes já garantiram uma vaga na Série A2 do Brasileirão Feminino em 2026. O Doce Mel conquistou o acesso ao eliminar o União Desportiva Alagoana (UDA) nas quartas de final, enquanto o Atlético superou o Ceará na mesma fase.

A equipe piauiense, comandada pela ex-jogadora da seleção brasileira Renata Costa, pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença e ainda avançar para a final. Já as baianas precisam vencer por quatro ou! mais gols de saldo para avançar. O jogo de volta está programado para o dia 6 de julho, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina, e será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

No primeiro tempo, o Atlético dominou a partida e criou várias oportunidades de gol. Aos 28 minutos, Cris, que disputou a Copa do Mundo Feminina de 2011 naturalizada por Guiné Equatorial, carimbou o travessão. Aos 35, Silmara dividiu com Alana na pequena área e a bola saiu por cima do gol. Quatro minutos depois, a insistência das piauienses deu resultado, com Jaynne abrindo o placar.

As visitantes continuaram em cima no segundo tempo e criaram mais oportunidades de gol. Aninha, goleira do Doce Mel, salvou uma cabeçada de Geovanna aos dez minutos. Aos 20, a atacante do Atlético entrou na área pela esquerda, escapou da marcadora e bateu cruzado, mas a camisa 1 do time da casa defendeu em dois tempos, evitando o gol em cima da linha.

Aos 45, o Doce Mel perdeu Ana Júlia expulsa, e no lance seguinte, aos 46 minutos, Moara foi lançada e desviou de cabeça na saída da goleira Aninha, ampliando o placar para as atleticanas. E ainda deu tempo para Geovanna fazer um golaço por cobertura, aos 52, fechando o marcador em 3 a 0.

Quem avançar entre Atlético e Doce Mel terá pela frente o ganhador de Itabirito e Vila Nova. No sábado (21), os times empataram por 3 a 3 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), com transmissão ao vivo da TV Brasil. A emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também exibirá o duelo de volta, dia 5 de julho, às 11h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Já o Brasileirão Feminino A2 está nas quartas de final, com os duelos apontando os semifinalistas e os quatro novos integrantes da Série A1. No sábado (21), o Santos derrotou o Ação-MT no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT), por 1 a 0, na partida de ida do confronto. O gol de Analuyza dá às Sereias da Vila, rebaixadas no ano passado, a vantagem do empate para o duelo de volta, em 5 de julho, às 15h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Outros três confrontos valem vaga nas semifinais e na elite do Brasileirão Feminino: Botafogo x Mixto-MT, Minas Brasília x Fortaleza e Atlético-MG x Vitória. Os quatro times promovidos ocuparão os lugares de Sport e 3B da Amazônia, os rebaixados deste ano.

Com esses resultados, o Campeonato Brasileiro Feminino de futebol continua a gerar grande expectativa e emoção, com as equipes disputando vagas nas semifinais e na elite do torneio. A TV Brasil segue transmitindo ao vivo os principais jogos, oferecendo ao público a oportunidade de acompanhar de perto a competição e apoiar suas equipes favoritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *