A ginástica rítmica brasileira conquistou um feito histórico neste sábado (19), ao ganhar a medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Milão, Itália. Com uma nota final de 52.850, as brasileiras superaram as equipes japonesa (50.500) e chinesa (50.200), que obtiveram a prata e o bronze, respectivamente.

A equipe brasileira, formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, apresentou uma rotina inspirada no Super Mario Bros. nos cinco arcos, obtendo 25.950 pontos na sexta-feira (18). No sábado (19), elas somaram 26.900 pontos com a execução da série mista (três bolas e dois arcos), ao som da canção “Evidências”, de Paulo Sérgio Valle e José Augusto, um sucesso nacional nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

Essa conquista é um marco importante para a ginástica rítmica brasileira, especialmente com o Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro se aproximando, programado para ocorrer de 20 a 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A técnica Camila Ferezin projetou que a equipe está felicida e sabe que pode melhorar ainda mais.

Além disso, a ginasta curitibana Bárbara Domingos também brilhou na competição, alcançando duas finais no primeiro dia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Ela obteve 28.300 pontos no arco e 27.450 na bola, garantindo sua participação nas finais individuais (fita, bola e arco) no domingo (20).

No domingo (20), as brasileiras disputarão as finais das séries de série mista, cinco fitas, e também a de três bolas e dois arcos. Já nas finais individuais, Bárbara Domingos participará das disputas de arco, bola e fita. A ginasta finalista olímpica nos Jogos de Paris expressou sua felicidade por ter conseguido a classificação para a final da fita e por ter terminado o individual geral na nona posição.

Os horários de Brasília para as finais no domingo (20) são:

* 09:05 – final individual – arco (Bárbara Domingos)
* 09:45 – final individual – bola (Bárbara Domingos)
* 10:25 – final do conjunto – cinco fitas (quinteto brasileiro)
* 11:35 – final Individual – maças
* 12:15 – final Individual – fita (Bárbara Domingos)
* 13:05 – final do conjunto – série mista (quinteto brasileiro)

Essa conquista da medalha de ouro no conjunto geral é um grande incentivo para a equipe brasileira, que buscará brigar pelo pódio em casa, durante o Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) comemorou a vitória das brasileiras, destacando a importância desse feito histórico para a modalidade no país.

Com essa conquista, a ginástica rítmica brasileira demonstra seu potencial e sua capacidade de competir em alto nível, o que é um grande motivador para as atletas e para a equipe técnica. Além disso, a participação de Bárbara Domingos nas finais individuais também é um grande destaque, mostrando a força e a habilidade da ginasta curitibana.

Em resumo, a vitória da medalha de ouro no conjunto geral em Milão é um marco importante para a ginástica rítmica brasileira, e a equipe busca manter seu desempenho alto em busca de mais conquistas, especialmente com o Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro se aproximando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *