O paraciclismo brasileiro está fazendo uma ótima campanha no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Ronse, na Bélgica. Até o momento, os atletas brasileiros já conquistaram duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.

A primeira medalha brasileira foi conquistada pela paulista Gilmara do Rosário, que ficou com o bronze no contrarrelógio da classe H2, que é uma prova realizada com handbikes. Gilmara completou os 11,6 km da prova em 34min53s96, ficando atrás apenas da italiana Roberta Amadeo, que conquistou a medalha de ouro, e da tailandesa Patcharapha Seesen, que ficou com a prata.

No dia seguinte, a paranaense Victória Barbosa conquistou a medalha de prata no contrarrelógio da classe C1, que é uma prova para atletas com deficiência nos braços ou mãos. Victória finalizou os 23,2 km da prova em 24min42s97, ficando atrás apenas da australiana Tahlia Clayton-Goodie, que conquistou a medalha de ouro.

Além disso, outros atletas brasileiros também tiveram bons resultados nas provas de contrarrelógio. Lauro Chaman, por exemplo, ficou em quinto lugar no contrarrelógio da classe C5, que é uma prova para atletas com deficiência nos membros superiores de menor comprometimento físico-motor. Já as paulistas Jéssica Massali, Jady Malavazzi e Mariana Garcia ficaram em quarto, quinto e sétimo lugares, respectivamente, no contrarrelógio da classe H3.

O sergipano Ulisses Freitas também teve um bom desempenho, ficando em oitavo lugar no contrarrelógio da classe H4, que é uma prova para ciclistas que utilizam bicicletas impulsionadas pela mão e com grau de deficiência inferior ao da H3. O também sergipano Rayr Barreto ficou em décimo lugar na mesma prova.

As provas de estrada do Campeonato Mundial de Paraciclismo começam neste sábado, às 4h (horário de Brasília), e terão transmissão ao vivo online no canal da União Ciclística Internacional (UCI) no YouTube. Os atletas brasileiros estão ansiosos para continuar a fazer boa campanha e conquistar mais medalhas para o Brasil.

O Campeonato Mundial de Paraciclismo é um evento importante para os atletas brasileiros, que buscam se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. A competição é também uma oportunidade para os atletas mostrarem seu talento e habilidade, e para o Brasil conquistar mais medalhas e melhorar sua posição no ranking mundial de paraciclismo.

Com as duas medalhas conquistadas até o momento, o Brasil está em uma boa posição para continuar a fazer boa campanha no Campeonato Mundial de Paraciclismo. Os atletas brasileiros estão motivados e preparados para enfrentar os desafios das provas de estrada, e os fãs de paraciclismo no Brasil estão ansiosos para ver como os atletas nacionais se sairão nas próximas provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *