Os times brasileiros Minas e Praia Clube venceram os jogos da segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Hangzhou, China. A equipe do Minas, que iniciou a competição perdendo na estreia, goleou o Zamaek Sporting Club (Egito), campeão africano, por 3 sets a 0, em jogo do Grupo A.
Em seguida, o Praia Clube, de Uberlândia (MG), também venceu o Red Rockets (Japão), atual campeão asiático, por 3 sets a 0, em jogo do Grupo B. Com essas vitórias, ambos os times brasileiros consolidaram suas chances de avançar para a fase eliminatória do torneio.
O Praia Clube pode alcançar a semifinal caso vence o Ninh Binh (Vietnã), que também perdeu na estreia, na próxima madrugada. Já o Minas enfrenta uma situação mais complicada para avançar no torneio, e terá que vencer o Tianjin (China), líder do Grupo A, na próxima sexta-feira.
Apenas os dois primeiros colocados em cada chave avançam no torneio, e o programa das partidas continua: quinta-feira, Vero Volley Milano (Itália) x Zamalek Sporting Club (Egito), e sexta-feira, Tianjin (China) x Minas; no Grupo B, Ninh Binh (Vietnã) x Praia Clube e Conegliano (Itália) x Red Rockets (Japão).
As semifinais estão marcadas para o sábado, e a final e a disputa pelo bronze serão realizadas no domingo. O Mundial de Clubes reune os clubes campeões e vice-campeões continentais de 2024, e os times brasileiros podem se inspirar nos resultados dos campeões italianos Eczacıbaşı, que conquistaram três títulos no passado.
