João Fonseca, de 18 anos, entra no Masters 1000 de Miami com confiança e expectativa

Após conquistar o título no Challenger 175 de Phoenix, no Arizona (EUA), o carioca João Fonseca agora está preparado para sua estreia no Masters 1000 de Miami. O jovem tenista de 18 anos, que já havia subido 20 posições no ranking mundial, terá como oponente o norte-americano Learner Tien, de 19 anos, que havia sido derrotado por Fonseca na final do Next Gen ATP Finals, que reuniu os melhores tenistas de até 20 anos em dezembro.

A ch presenting a chave principal do Masters de Miami começa na quarta-feira (19), mas a data e hora do confronto de João Fonseca ainda serão definidas. A boa sequência de vitórias do carioca nãoparece terminar: após abre a temporada em 145ª posição no ranking, subiu para 112ª após vencer o título do Challenger 125 de Camberra (Espanha), seguiu ao qualificar (qualificatório) do Aberto da Austrália e se tornou o homem mais jovem a estrear na chave principal de um Grand Slam.

Em janeiro, Fonseca entrou no top 100 do tênis mundial e se tornou o segundo tenista mais jovem, após o espanhol Carlos Alcaraz, a ingressar no seleto grupo. Desde então, o carioca não parou mais de subir no ranking. Em fevereiro, foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires. Logo dopo, Fonseca parou na estreia do ATP 500 Rio Open, ao perder para o francês Alexandre Müller, que mais tarde seria finalista do torneio.

No Challenger de Phoenix, ao vencer o título contra o cazaque Alexander Bublik (82º), Fonseca também subiu 20 posições no ranking, alcançando a 60ª posição. Agora, com cerca de R$ 1,9 milhão em prêmios ganhos em apenas três meses, o tenista carioca espera mais uma destacada participação no Masters 1000 de Miami. Se vencer a estreia, Fonseca pode cruzar novamente com o russo Andrey Rublev na fase de oitavas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *