As seleções brasileiras feminina e masculina já conhecem seus adversários na Copa América de Basquete. O sorteio das chaves feito pela Federação Internacional (FIBA) na última quarta-feira (26) definiu as equipes que comporão os grupos da competição.

A seleção brasileira feminina, campeã atual, caiu no Grupo A juntamente com o Canadá, Argentina, República Dominicana e El Salvador. A competição feminina reunirá as 10 melhores equipes das Américas e será disputada entre 28 de junho e 2 de julho em Santiago, Chile.

A técnica norte-americana Dana Pokey Chatman, que assume o comando da equipe no final do ano passado, classificou o Canadá como um dos principais favores ao título, enquanto a Argentina é uma rival do continente que cresce a cada ano. A República Dominicana é uma equipe sempre muito forte fisicamente e o El Salvador é um time que merece respeito.

Para se preparar para a competição, as brasileiras vão jogar dois amistosos nos Estados Unidos contra o Indiana Fever e o Chicago Sky, times da WNBA. Essas partidas ocorrerão nos dias 2 e 4 de maio.

Já a seleção masculina busca o seu quinto título da Copa América de Basquete, que será disputada em Manágua, Nicarágua, entre 22 e 31 de agosto. O grupo do Brasil é considerado um dos mais difíceis do torneio, com 12 equipes divididas em três grupos.

O treinador Aleksandar Petrovic avaliou o grupo como “muito competitivo”, afirmando que o Europeu Tem um bom grupo e que o grupo é muito faciliador. “Temos que estar bem preparados”, disse.

O formato do torneio masculino prevê que todas as equipes de um grupo joguem entre si, com as primeiras duas colocadas de cada chave e as duas melhores entre as terceiras colocadas avançando às quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *