A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou às oitavas de final da chave de simples do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, após uma vitória tranquila sobre a norte-americana Ashlyn Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Essa vitória ocorreu dois dias após ela ter conquistado o título de duplas no WTA 250 de Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund.
Com essa vitória, Bia garantirá sua presença na chave principal do Torneio de Wimbledon, que ocorrerá na semana seguinte. No entanto, ela não terá muito tempo para comemorar, pois já está programada para voltar a competir nesta quarta-feira (25), às 7h40 (horário de Brasília), quando enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 14ª do mundo, por uma vaga nas quartas de final. Esse será o primeiro confronto entre as duas tenistas.
Além de Bia, outra brasileira que também está em ação é Luisa Stefani, que forma uma parceria com a húngara Timea Babos. Elas disputarão as quartas de final de duplas contra a dupla japonesa-norueguesa Makoto Ninomiya e Ulrikke Eikeri, também nesta quarta-feira, ao mesmo tempo em que Bia jogará. Stefani e Babos garantiram presença em Wimbledon e começaram bem no WTA 500 de Bad Homburg, com uma vitória sobre a dupla eslovaco-britânica Tereza Mihalikova e Olívia Nichols por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/7 (7-4).
No entanto, nem todos os brasileiros tiveram o mesmo sucesso. Laura Pigossi, 110ª do mundo, perdeu na estreia do qualifying de Wimbledon para a canadense Bianca Andreescu, 147ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
No masculino, o jovem tenista carioca João Fonseca, 57º do mundo, tem um desafio difícil nesta quarta-feira, quando enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, 5º do mundo, em partida das oitavas de final da chave de simples do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Esse é o último torneio em piso de grama antes de Wimbledon e a partida está prevista para começar às 11h40.
Além disso, outros dois brasileiros entrarão em quadra nesta quarta-feira no ATP 250 de Mallorca, na Espanha. A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos enfrentará a parceria indiano-norte-americana Yuki Bhambri e Robert Galloway, cabeças de chave 4, por uma vaga nas semifinais do torneio, a partir das 9h20.
Com esses jogos, os brasileiros seguem em busca de vagas nos principais torneios de tênis do mundo, incluindo Wimbledon, que é um dos mais prestigiados torneios de tênis do planeta. A presença de Bia, Stefani e Babos, bem como a participação de João Fonseca, Marcelo Melo e Rafael Matos, demonstra o crescimento do tênis brasileiro e a capacidade dos nossos atletas de competir em alto nível.
