A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne, após vencer a russa Erika Andeeva com um duplo 6/2. Com essa vitória, Bia se tornou a única representante do Brasil na disputa de simples. A próxima adversária da brasileira será a russa Veronika Kudermetova, número 75 do ranking, com a partida prevista para sábado (18).

Além disso, Beatriz Haddad Maia também jogará as duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas conquistaram o vice-campeonato de duplas no WTA 550 de Adelaide na semana passada e enfrentarão a dupla da holandesa Suzan Lamens com a norte-americana Quinn Gleason na primeira rodada.

Outros resultados positivos para o Brasil incluem a vitória da dupla formada pela paulista Luisa Stefani e a norte-americana Peyton Stearns, que venceram a dupla da carioca Ingrid Martins com a romena Irina Begu em dois sets. A próxima dupla adversária será a da chinesa Shuai Zhang com a francesa Kristina Mladenovic, cabeças de chave 9.

O gaúcho Orlando Luz também conquistou sua primeira vitória em um Grand Slam, ao lado do francês Gregoire Jacq, ao vencer a dupla indiana formada por Jeevan Nedunchezhiyan e N. Vijay Prashanth em dois sets. Na segunda rodada, Orlando e Gregoire enfrentarão a dupla do polonês Jan Zielinski com o belga Sander Gille, cabeça de chave 13.

No entanto, o Brasil se despediu da disputa de duplas masculinas, com a parceria de Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos sendo eliminada na estreia, e a dupla do paulista Marcelo Zormann com o carioca Fernando Romboli sofrendo derrota de virada na estreia.

Orlando Luz comemorou sua vitória, afirmando que foi um momento grandioso na carreira e que está pronto para mais desafios. Ele também agradeceu o pessoal que está torcendo do Brasil, que sentiu o apoio de longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *