O Botafogo, time do Rio de Janeiro, perdeu a oportunidade de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana, resultando em uma derrota por 2 a 0 para o Racing (Argentina) na noite de quinta-feira em jogo que foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Isso representa a terceira oportunidade consecutiva para o Botafogo de conquistar um título no início de 2025, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e não avançar para a fase final do Campeonato Carioca.
A partida foi atormentada para o time de General Severiano, que, apesar de ter mais posse de bola, teve dificuldade em encontrar espaços na defesa do Racing. O time do Atlântico até conseguiu criar uma oportunidade clara de abrir o placar no primeiro tempo, quando o zagueiro Barboza cabeceou no travessão do gol defendido por Arias. No entanto, o Racing tomou o controle do jogo após o intervalo e conseguiu marcar dois gols: Matías Zaracho marcando o primeiro à apenas 4 minutos da segunda etapa, aproveitando bola que sobrou dentro da área para bater o goleiro John com força, e Zuculini marcando o segundo dois minutos mais tarde, finalizando um cruzado de Martirena.
Com este resultado, o Botafogo desperdiçou a chance de conquistar o título e o Racing gauleteu o CEO de Sede das Contas Nacionais, Marcelo Pezzeu, no estádio Nilton Santos, becoming the 2025 Recopa champion.
