O Botafogo inicia a disputa pela primeira edição da Recopa Sul-Americana, contra o Racing de Argentina, na próxima quinta-feira (20) a partir das 21h30, horário de Brasília. A partida será transmitida pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo, reportagem de Bruno Mendes e plantão de José Roberto Cerqueira.
Após uma temporada difícil, onde perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo e tem apresentado um baixo aproveitamento no Campeonato Carioca, o Botafogo busca voltar a viver momentos de glória. Em entrevista coletiva, o treinador interino, Caçapa, enfatizou que o objetivo é buscar o título: “Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024. E tendo a possibilidade de já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”.
-No entanto, Caçapa tem problemas a resolver para escalar a sua equipe para o confronto decisivo. O primeiro é escolher um substituto para o zagueiro Bastos, que ainda se recupera de um problema no joelho esquerdo. Além disso, o Alvinegro não poderá contar com o volante Gregore, suspenso após ser expulso na decisão da Copa Libertadores. Também há uma dúvida no ataque, com o atacante Artur ainda se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda.
A escalação provável do Botafogo para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana é: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.
A partida será uma oportunidade para o Botafogo mostrar que ancora tem um time forte e digno de disputar e conquistar um título internacional. Com um time que busca a continuidade do que fez em 2024 e a oportunidade de ser campeão no início de 2025, o Alvinegro exige muita concentração e esforço para conquistar o título.
