O primeiro capítulo da final da Série A1 do Brasileirão Feminino arrived ao seu final com um empate de 2 a 2 entre Corinthians e Cruzeiro, na manhã deste domingo (7) na Arena Independência, em Belo Horizonte. A TV Brasil transmitiu ao vivo, para todo o Brasil, o início da decisão da competição nacional.
Com isso, as Brabas do Timão (que buscam o sétimo troféu da competição) e as Cabulosas (que sonham com o título inédito) chegam ao segundo jogo da decisão, que será disputado em Itaquera no próximo domingo (14) a partir das 10h30 (horário de Brasília), em igualdades de condições. A TV Brasil será a responsável pela transmissão.
A partida foi um verdadeiro espetáculo de futebol, com as duas equipes criando oportunidades e demonstrando um alto nível de habilidade e determinação. Quem acompanhou o jogo testemunhou um bom jogo de futebol, com as Brabas do Timão conseguindo dominar as ações nos primeiros minutos.
E a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato transformou esse domínio em vantagem no placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Após cruzamento de Jaque, Gi Fernandes bateu cruzado e contou com falha da goleira Camila para abrir o marcador. Esse gol deu um impulso inicial ao Corinthians, que buscava estabelecer sua superioridade no jogo.
No entanto, as Cabulosas não demoraram a reagir. A torcida do time mineiro passou a participar mais e empurrou o Cruzeiro para o empate aos 27 minutos. Após receber bola na ponta esquerda, Byanca Brasil cruzou para a área, onde Marília ganhou no alto da goleira Nicole para colocar a bola no fundo do gol. Esse empate mostrou que o Cruzeiro estava determinado a não desistir e a lutar pelo título.
Com a igualdade no marcador, a partida continuou muito disputada após o intervalo, com oportunidades sendo criadas de lado a lado. E quem mostrou mais eficiência para mudar o marcador primeiro foi o Corinthians. Aos 28 minutos a lateral Tamires cruzou na medida para Gabi Zanotti, que, dentro da área, se esticou toda para escorar e marcar um lindo gol. Esse gol parecia ter dado ao Corinthians a vantagem necessária para vencer o jogo.
No entanto, as Brabas não conseguiram administrar a vantagem até o apito final e permitiram que as Cabulosas voltassem a igualar aos 33 minutos, quando Isabela aproveitou bola lançada da defesa para o campo de ataque para acertar uma difícil cabeçada que superou a goleira Nicole. Esse gol foi um verdadeiro golpe para o Corinthians, que viu sua vantagem evaporar.
A partir daí nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a mexer novamente no placar e tudo ficou em aberto para o próximo domingo, em jogo que voltará a contar com transmissão da TV Brasil. O empate de 2 a 2 deixou as duas equipes em igualdades de condições, com o Corinthians e o Cruzeiro buscando o título da Série A1 do Brasileirão Feminino. O próximo jogo promete ser ainda mais emocionante, com as duas equipes determinadas a vencer e conquistar o título.
Com a igualdade no marcador, as duas equipes têm tudo a perder e tudo a ganhar no próximo jogo. O Corinthians busca o seu sétimo troféu da competição, enquanto o Cruzeiro sonha com o título inédito. A pressão será grande, mas as jogadoras estão preparadas para dar o seu melhor e lutar pelo título. A final da Série A1 do Brasileirão Feminino promete ser um verdadeiro espetáculo de futebol, com as duas equipes demonstrando habilidade, determinação e paixão pelo esporte.
A TV Brasil estará ao vivo no próximo domingo, transmitindo o jogo para todo o Brasil. Os fãs de futebol não podem perder essa oportunidade de assistir a um dos jogos mais emocionais da temporada. Com a igualdade no marcador, o próximo jogo será um verdadeiro divisor de águas, com as duas equipes buscando o título e a glória. Quem será o campeão da Série A1 do Brasileirão Feminino? Só o tempo dirá.
