Estreia no domingo (7) na TV Brasil o programa “Brasil Esporte”, uma revista eletrônica semanal que irá mostrar ao público um estilo de vida saudável e esportivo. O programa terá uma hora de duração e irá ao ar às 20h30. Com uma abordagem descontraída, o “Brasil Esporte” irá apresentar reportagens, entrevistas, debates sobre jogos de futebol, quadros especiais sobre treinamento, nutrição e saúde, esporte paralímpico e esportes eletrônicos.

Segundo Paulo Roberto Garritano, gerente de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), “o programa vai mostrar atletas e competições de alto rendimento, e também vai estimular a pessoa que está em casa a fazer atividade física, praticar esporte. Quem movimenta o corpo vive mais. A nossa missão é torcer pelos atletas e promover a cultura do exercício físico”.

Durante o programa, o público poderá conferir dicas sobre como incorporar a atividade física e funcional na rotina diária. O “Brasil Esporte” também terá entrevistas com atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com modalidades esportivas. Além disso, o programa irá abordar o esporte paralímpico e os esportes eletrônicos, mostrando a diversidade do mundo esportivo.

Maurício Costa, um dos apresentadores do programa, destacou que “estamos acostumados a ver o produto final do esporte, com foco no resultado do atleta, mas nos esquecemos que há médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos, jornalistas, historiadores. Todos com influência direta no esporte. E além do atleta de alto rendimento, o esporte é o caminho para a educação, formação de profissionais”.

A edição de estreia do “Brasil Esporte” incluirá três quadros especiais. “Que treta é essa” será um debate bem humorado sobre os principais assuntos da semana, enquanto o “Bola Laranja” abordará as novidades do basquete no Brasil e no mundo. O terceiro quadro será o “Eficientes”, que mostrará o dia a dia do esporte paralímpico no país.

O programa de estreia também irá abordar o aumento alarmante do excesso de peso ou obesidade entre crianças no país. De acordo com dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), do Ministério da Saúde, 14,2% das crianças brasileiras com menos de cinco anos de idade têm excesso de peso ou obesidade, quase o triplo da média global. Esse tema será debatido ao vivo no “Brasil Esporte” com a endocrinologista Ana Carolina Nader e o mestre em artes marciais Felipe Tropeço.

André Basbaum, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), destacou que “o programa vai além das competições e resultados, será um programa com uma abordagem muito maior. Sempre girando ao redor do esporte, vamos falar de saúde, estimulo à atividade física, lançamentos de filmes e livros. É função da comunicação pública expandir esse conhecimento. O mundo esportivo é gigante”.

Com essa abordagem, o “Brasil Esporte” promete ser um programa diferente e atraente para todos os amantes do esporte e da saúde. Com uma equipe experiente e uma variedade de temas, o programa irá mostrar ao público a importância do esporte e da atividade física para uma vida saudável. Não perca a estreia do “Brasil Esporte” no domingo (7) na TV Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *