O Brasil começou a era Carlo Ancelotti com um empate sem gols contra o Equador, na noite de quinta-feira (5), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, em uma partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Rádio Nacional transmitiu a partida, que marcou o início do comando da seleção brasileira pelo técnico italiano.

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 22 pontos, mantendo a 4ª posição na classificação, mas correndo o risco de cair para a 5ª colocação se a Colômbia, que tem 20 pontos, vencer o Peru na próxima sexta-feira (6). A atuação do Brasil foi considerada burocrática, com a equipe tendo dificuldades em criar oportunidades de гол e não fazendo uma boa pressão sobre a defesa equatoriana.

Nos primeiros minutos da partida, o Equador assumiu o comando das ações, trocando passes e buscando espaços para entrar na defesa brasileira. A dinâmica do confronto começou a mudar um pouco a partir dos 15 minutos, quando o Brasil passou a mostrar um pouco da proposta de jogo do técnico italiano, baseada em transições em velocidade pelas pontas para tentar superar a defesa adversária.

A primeira boa jogada saiu dos pés de Vinicius Júnior, que driblou um adversário e cruzou para a área, onde a zaga equatoriana conseguiu cortar. Aos 24 minutos, o Equador chutou a gol, quando Caicedo recuperou a bola e tocou para Yeboah, que bateu de longa distância para boa defesa do goleiro Alisson. Antes do intervalo, o Brasil ainda criou boas oportunidades com o lateral Vanderson e com o volante Casemiro, mas quem criou a oportunidade mais cristalina para abrir o marcador foi a equipe da casa, em cabeçada de Yeboah, que acabou indo para fora.

Na etapa final, o Brasil voltou a mostrar dificuldades em assumir o controle da partida, em especial por conta da fraca atuação dos jogadores de meio de campo. Mas em boa jogada criada por seus dois ponteiros, Estêvão e Vinicius Júnior, o Brasil chegou com perigo aos 7 minutos com Richarlison, que finalizou para fora. A partir daí, a partida ficou muito truncada, e as melhores oportunidades foram criadas pelo Equador, em especial por Yeboah e por Estupiñán. No entanto, nenhuma das duas equipes foi competente para alterar o marcador.

Após o apito final, ficou claro que Ancelotti conseguiu dar um pouco mais de segurança à defesa brasileira, mas ainda há muito trabalho a ser feito no setor do ataque. O próximo compromisso do Brasil pelas Eliminatórias será na próxima terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai a partir das 21h45 (horário de Brasília) em Itaquera, São Paulo.

A estreia de Ancelotti no comando da seleção brasileira foi marcada por uma atuação sem brilhantismo, mas com alguns sinais positivos. O técnico italiano conseguiu dar mais segurança à defesa, mas a equipe ainda precisa encontrar um ritmo de jogo mais consistente e criar mais oportunidades de gol. Com a competição ainda longe de terminar, o Brasil precisa mejorar sua performance para garantir uma vaga na Copa do Mundo.

A partida contra o Equador foi um teste importante para a equipe brasileira, que precisa se adaptar ao estilo de jogo de Ancelotti. A equipe ainda tem muito a melhorar, mas com a experiência e a habilidade do técnico italiano, há motivos para acreditar que o Brasil possa se tornar uma força competitiva nas Eliminatórias. Agora, é esperar o próximo compromisso e ver como a equipe se sairá contra o Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *