A seleção brasileira anunciou, na quarta-feira, a equipe que fará frente à Venezuela nas Eliminatórias do Copa do Mundo, ao somar 16 pontos e ocupar a quarta posição na tabela. O técnico Dorival Júnior optou por manter a mesma equipe que goleou o Peru no fim do mês passado, com o atacante Vinicius Júnior substituindo o lesionado Rodrygo.

A equipe brasileira vai para a Venezuela com confiança, apesar de o técnico advertir que o jogo não será fácil. “O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples”, disse Dorival.

A Venezuela é a oitava colocada na tabela, com 11 pontos, e a apenas dois pontos de entrar na zona de classificação. No entanto, o técnico acredita que a distância entre os times não será sinônimo de jogo fácil. “Mudou tudo. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás”, alertou.

Dorival também destacou que o time brasileiro estará com dificuldades em Maturín, cidade-sede do duelo, pois o local tem um ambiente hostil para os visitantes. “A recepção da torcida não passou despercebida por mim. O paraense é um apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira. É um povo acolhedor e nos sentimos em casa durante esses dias aqui em Belém. A torcida fez festa na recepção do hotel, esteve sempre nos apoiando”, agradeceu.

A seleção brasileira já está em Belém (PA), onde realizou treinos preparatórios antes de viajar para a Venezuela. O time será liderado pelo técnico Dorival Júnior, que tem 23 jogadores à sua disposição. Os atacantes André e Guilherme Arana, poupados dos treinos de hoje por questões médicas, têm um prazo até sexta-feira para ser avaliados e decidir se permanecem ou não na equipe.

No jogo seguinte, a seleção brasileira irá enfrentar o Uruguai, em Salvador (BA), na próxima terça-feira. “Tenho convicção de que vamos fazer dois grandes jogos”, afirmou Dorival, sobre os próximos compromissos da seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *