Após seis anos de jejum, o Corinthians conquistou o 31° título do Campeonato Paulista ao embater de empate sem gols com o Palmeiras, na Neo Química Arena. O time alvinegro venceu o jogo de ida por 1 a 0, e com a vantagem, foi coroa como campeão.

A partida foi marcada por confusões no segundo tempo, incluindo uma disputa entre o zagueiro do Corinthians, Félix Torres, e o atacante do Palmeiras, Vitor Roque. O árbitro não deu expulsão a Torres, mas o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso por excesso de reclamações. Já mais tarde, Félix Torres foi de fato expulso após nova falta em cima de Vitor Roque.

No final do jogo, outro tumulto ocorreu entre o atacante do Corinthians, Memphis Depay, e Vitor Roque, que resultou em agressão física entre alguns jogadores. O árbitro brito foi novamente convocado para intervir, e dois jogadores – o goleiro do Palmeiras, Marcelo Lomba, e o volante do Corinthians, Jose Martinez – foram expulsos.

O Corinthians dominou o primeiro tempo, com a melhor chance na primeira etapa sendo do time alvinegro, quando Memphis toca para Garro na esquerda e o meio-campista manda um bomba de fora da área que explode na trave do gol do Palmeiras.

A pandemia deaceae da torcida Corinthians, quelotou a Arena com um recorde de público: 48.932 torcedores presentes. O time alvinegro festejou em casa o campeão, levantando a taça do Campeonato Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *