As duplas femininas no WTA 1000 de Doha (Catar) estão apresentando um cenário interessante. A dupla formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançou às quartas de final, vencendo a segunda partida consecutiva no torneio. Elas superaram a parceria formada pela norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok por 2 sets a 0, com placares de 6/4 e 6/2.
A próxima partida das duplas femininas ocorrerá na quinta-feira (13) e enfrentarão a equipe formada pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, que venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan. Haddad Maia e Siegemund, que foram finalistas do WTA 500 de Adelaide no início do ano, agora buscam uma vaga nas semifinais do WTA de Doha.
Por outro lado, a brasileira Luisa Stefani, recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria), busca o bicampeonato nas duplas do WTA 1000 de Doha. Ela disputará as oitavas de final ao lado da norte-americana Peyton Stearns contra a dupla taiwanesa Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova.
Já em termos de singles, o atleta carioca João Fonseca estreia no ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) contra o anfitrião Martin Etcheverry (44o no ranking). O confronto será o primeiro entre os dois no circuito da ATP. Fonseca, que é o atual número 99 do mundo, tem uma boa dinâmica e foi visto realizando um treino intenso com o dinamarquês Helger Rune, um dos principais favoritos ao título da chave de simples masculina.
