A dupla brasileira formada pelas atletas Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Mas, por outro lado, a brasileira Beatriz Haddad e sua parceria alemã, Laura Siegemund, venceram a dupla formada por Asia Muhammad e Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Já a parceria de Stefani e Bethanie Mattek-Sand enfrentou um embate acirrado com a dupla formada por Anna Danilin e Irina Khromacheva, vencendo por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).
Após a vitória, Stefani comemorou o sucesso da dupla, afirmando que “foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”.
Luisa Stefani e Bethanie Mattek-Sand têm pela frente a dupla formada por Jelena Ostapenko e Su Wei Hsieh, enquanto Beatriz Haddad e Laura Siegemund enfrentarão a parceria formada por Taylor Towsend e Katerina Siniakova, atual campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
Este ano, Bia e Laura foram vice-campeãs de duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha. Agora, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada, apenas para as oito duplas primeiras colocadas.
Para Bia, que disputou a chave de simples também, sofreu revés para a russa Anastasia Potapova, 33ª no ranking, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).
