Rapazes do Futebol Carioca
O Flamengo, rubro-negro, correu com medo em sua estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista no Estádio Batistão, em Aracaju, no Brasil. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional e terminou com um resultado de 2 a 1 a favor do time do interior.
Com um elenco sub-20, reforçado pelo zagueiro Pablo e o atacante Carlinhos, o Flamengo sentiu a inexperiência e permitiu que o Boavista controlasse as ações no primeiro tempo. O time de Saquarema (RJ) virou o marcador com um gol de Zé Vitor, que foi anulado por um lance irregular. No entanto, ao fim do primeiro tempo, o lateral Vitor Ricardo lançou o atacante Zé Vitor para abrir o placar.
Na etapa final, o Flamengo fez um esforço para empatar, mas o Boavista respondeu com um gol de Carlinhos e mantiveram o resultado de 2 a 1. O time do interior quase fez 3 a 1, mas o goleiro Dyogo Alves salvou o Flamengo. O atual campeão carioca não conseguiu empatar em acréscimos.
Por sua vez, o Bahia também começou o Campeonato Baiano com um time sub-20, ao enfrentar o Jacuipense no Estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA). A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TVE Bahia. O Bahia estava dirigido por Leonardo Galbes, novo treinador do sub-20, e contou com jovens talentos como Ruan Pablo, de 16 anos, e o zagueiro Marcos Vitor.
O Bahia também sofreu na estreia, com o goleiro Marcelo salvando o time em duas oportunidades no primeiro tempo. O segundo tempo foi mais truncado, com poucas chances para os dois times. O Bahia mais uma vez deixou escapar uma chance de empatar, mas o goleiro Marcelo defendeu novamente.
Ambos times devem voltar a jogar na próxima semana, com o Flamengo enfrentando o Madureira em Campina Grande (PB) e o Bahia enfrentando o Atlético de Alagoinhas na Arena Fonte Nova, em Salvador.
