O Flamengo sagrou-se bicampeão do Campeonato Carioca ao ter realizado um empate sem gols com o Fluminense no Maracanã, no final de semana. Com vaga assegurada ao título logo antes da partida, tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro foi ao ataque ao longo do jogo, mas os dois gols mais eletrizantes dos minutos finais foramCancelados após intervenção do VAR.

A torcida do Flamengo comemorou dois gols, mas o que foi realmente importante foi a comemoração do título, após o apito final. Isso é o 39º título carioca na história do clube, que é o maior campeão da competição. Isso é também a segunda taça do clube nesta temporada, após a conquista da Supercopa do Brasil no início de fevereiro.

No início do jogo, o Flamengo dominou o primeiro tempo, com 64% da posse de bola e seis finalizações. Com a marcação adiantada no campo adversário, o Rubro-Negro construiu a maioria das jogadas pelo lado direito, com Wesley, convocado da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

O segundo tempo foi uma partida mais igual, com o Fluminense buscando investir em jogadas de velocidade e o Flamengo procurando aproveitar contra-ataques. Aos 16 minutos, Renê avançou pela esquerda e cruzou para Cano que por pouco não abre o placar, mas a cabeçada foi para fora. Após o reabertura da partida, o time rubro negro buscou o gol, mas as oportunidades mais claras surgiram nos minutos finais.

O Fluminense buscou a vitória simples para decidir o título nos pênaltis, deixando espaço para contra-ataques do Rubro-Negro. Um dos contrataques mais série caulou ao 38 minutos, após rebote em escanteio do Tricolor. A bola sobrou para Michael que disparou do campo adversário até a entrada da área, mas ao invés de chutar para De La Cruz, tentou mais um drible e foi desarmado pela defesa tricolor.

Os minutos finais foram eletrizantes, e embora os dois gols mais internacionais tenham sido cancelados, a comemoração do título foi justa. Os times terão duas semanas de descanso e treinos anterior à próxima partida, ambas estreando no dia 29 de março no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Internacional, que também conquistou o título estadual no mesmo domingo, enquanto o Fluminense enfrenta o Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *